sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

GREVE DOS PROFESSORES

Momento de atividade física dos professores na praça do centro da cidade.


GREVE DOS PROFESSORES

Hoje pela manhã,mais uma atividade dos professores no centro da cidade.
Momento de informes, leitura e planejamento da próxima semana.




quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

GREVE DOS CARRETEIROS

O barulho dos motores provocou um silêncio nos espectadores, reconhecendo a força destes profissionais para o desenvolvimento da economia deste país.


GREVE DOS CARRETEIROS

Era umas 10:40 horas, quando o trevo de Guaraniaçu foi liberados pelos caminhoneiros.
Carreteiros e PRF se entenderam após algum tempo de negociação.


GREVE DOS PROFESSORES

Em Guaraniaçu os professores desenvolveram atividades físicas no final da tarde de hoje.




GREVE NO PARANÁ

O Bloqueio do Trevo de Guaraniaçu, foi desativado hoje pela manhã. Caminhoneiros e PRF entraram em acordo e tiraram as faixas e liberaram a BR 277 no trevo de Guaraniaçu, no oeste do Paraná.








terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

GREVE NO PARANÁ

Segundo o jornal Folha de Londrina os caminhoneiro fecharam, no seu quarto dia de paralisação, rodovias de 32 municípios  do Estado do Paraná.
A qui no trevo de entrada para Guaraniaçu, o movimento dos caminhoneiros paralisaram na parte da manhã e permaneceram durante o dia com mais de 120 carretas nos dois sentidos da BR277. 






GREVE DOS PROFESSORES

Terça feira, mais de um dia de resistência, de união, de organização, de divulgação e apoio.
Não podemos abandonar a luta com as migalhas que o governador vai soltar aos poucos, mas devemos ficar firmes até os nossos direitos serem respeitados, são lutas e sofrimento de tantos companheiros nossos que se arriscaram para conquistar o que o governo quer nos roubar.
FIRMES NA GREVE ATÉ A VITÓRIA .







GREVE NO PARANA

Caminhoneiros pararam no trevo de  entrada de Guaraniaçu nesta terça feira 24/02 e tiveram o apoio dos professores de Guaraniaçu e Ibema e funcionarias das escolas e APAE, também em greve.




PROFESSORES NA GREVE

Professores de Guaraniaçu no centro da cidade para se informarem dos encaminhamentos do dia e sobre os acontecimento da greve no Estado.
As professoras Tatiane Zanin e Marta Soligo nos passou as informações da APPsindicato. 



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

GREVE DOS PROFESSORES

Estamos em GREVE, defendendo nossos direitos, enquanto isso,vamos tomando conhecimento de liberação de verbas para deputados, universidade particular de Maringá,auxilio moradia para conselheiros,e ainda o governo já sabia da crise financeira do Paraná, mesmo ante das eleições de outubro do anos passado.
Podemos acreditar agora  na palavra dos políticos?





GREVE DOS PROFESSORES

Segunda feira, 23/02 estamos mobilizados, quarta feira estaremos em Curitiba, vamos encher o centro cívico, vamos exercer a nossa cidadania onde o desrespeito aos nossos direitos onde, os que deveriam defender, estão trocando os seus votos por verbas e secretarias.
Professores de Guaraniaçu reunidos na praça publica, mantendo a GREVE.




sábado, 21 de fevereiro de 2015

GREVE DOS PROFESSORES DO PARANÁ

Passeata em Cascavel de professores, funcionários de várias instituições prejudicadas com os desmandos do governo do Estado.




GREVE DOS PROFESSORES NO PARANA

Este ato representa a indignação dos professores em relação ao que está acontecendo com a educação no Estado do Paraná, Estamos em greve, fortalecemos o nosso sindicato.


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

GREVE DOS PROFESSORES NO PARANA

Passeata nesta quinta feira dia 19 de fevereiro em Cascavel.



TONALUTA

Temos mais de 10 dias de paralisação, lutamos contra medida do governo que ameaça nossas conquistas há anos de luta.A população precisa saber disso, e este foi um momento de falarmos sobre esta situação que a educação e a sociedade do Parana está vivenciando.




EUTONALUTA

A comunidade presente ouviu os informes da pauta de greve e também da realidade do funcionamento das escolas estaduais do município e da APAE.




TONALUTA

Professores, funcionários e alunos das escolas Estaduais, APAE, estão neste momento na praça central da cidade realizando seu protesto e apoio a luta de todos os funcionários do Estado.
É  lamentável os desmandos que estão ocorrendo, enquanto somos ameaçados de ter nossos direitos cassados, os conselheiros do TCE aprovaram um auxilio moradia no valor  R 4.337,74. Isto para apenas 20 beneficiário. Os gastos anuais para tal pagamento onera o as contas do Estado em mais de 1 milhão de reais. 





EUTONALUTA

Na quarta feira, os professores, funcionários e alunos, distribuíram uma carta a comunidade de Guaraniaçu, explicando as causas da greve e convidando as famílias para participarem de uma assembléia no pavilhão da Igreja, onde seria comunicado o POR QUE A EDUCAÇÃO ESTÁ EM GREVE.
Na quinta às 20:00 horas a comunidade compareceu para ouvir os professores sobre o momento critico que a educação e os demais setores do Estado do Paraná estão passando




quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

TONALUTA

Enquanto o comando de greve e o governo negociavam o "Pacotaço da Maldade" em Curitiba os professores do Paraná manifestaram seu descontentamento ao governo  nos Núcleos de Educação, nós, professores de Guaraniaçu e Campo participamos dando o nosso apoio, contra as medidas do governo.