sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CFR - PROJETO DE VIDA

Alunos da CFR de Guaraniaçu apresentam o  Projeto de Vida.



CFR - PROJETO DE VIDA

Alunos do 9º ano da CFR de Guaraniaçu, apresentam os Projetos Profissional de Vida, momento em que se percebe os resultados do seu aprendizado e o seu compromisso com o desenvolvimento da propriedade da família.  



CFR - PROJETO DE VIDA

Esforço, conhecimento, planejamento, sonhos, Então foi possível  nascer  o projeto do futuro.



quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CANTOS DA NATUREZA

Não é apenas o ser humano que sente sede e fome.
Os animais também.
Será que eles não estão percebendo esta falta de água,  de alimentos e de sua contaminação?
Os maravilhosos cantos, podem está nos comunicando estas dificuldades. 


GUARAPUAVA

Hora do almoço, o sol é forte.
Da janela do restaurante tiro estas fotos da BR 277 que passa ao lado da cidade.



PRUDENTÓPOLIS

Entre Guarapuava e Ponta Grossa, ao lado da BR 373; considerada a cidade mais ucraniana do país;o seu nome é uma homenagem ao presidente Prudente de Morais.



terça-feira, 28 de outubro de 2014

COLÉGIO DESEMBARGADOR

Alunos que participara do FACE com parte da equipe de direção do Colégio Desembargador, Prof. Ana Rosa e Ivanir Pietrobon e a pedagoga responsável pela presença dos alunos no projeto, Dinorá Godoy.


PONTA GROSSA

Neste final de semana estivemos em Ponta Grossa onde fomos participar dos Votos Perpétuo do nosso amigo Antonio Roberto.




FESTIVAL ARTÍSTICO - DESEMBARGADOR

Sexta feira de arte, emoção e canção.
Jovens de várias escolas encontram-se 
para cantar a natureza.





http://zip.net/bwp2CZ


COLÉGIO DESEMBARGADOR - FACE

Alunos do Colégio Desembargador participaram do Festival Artístico da Canção, promovido pelo Núcleo de Educação de  Cascavel, e vão gravar um CD.






domingo, 19 de outubro de 2014

CHUVA EM GUARANIAÇU

Esta chuva rápida de hoje é bem vinda,mas não está sendo bem acolhida.
A chuva que cai na nossa região não fica na terra alimentando o lençol freático, é uma visita que se despede rapidamente, mas não é porque ela quer.
A água da chuva, cai no solo e sai se escorregando pelos sulcos na terra sem cobertura vegetal, e leva consigo os seus nutrientes, deixando para trás as suas marcas.


sábado, 18 de outubro de 2014

PARTICIPANTES DO II SEMINÁRIO DE BOAS PRATICAS

No final do Seminário, uma foto de todos os participantes.


CFR - BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO

A Casa Familiar Rural participou nesta quarta do II SEMINÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO NAS AGROINDÚSTRIAS DA CANTU.
Neste evento também foi entregue os certificados aos participante do curso de Boas Práticas na produção  agroindustrial.







sexta-feira, 17 de outubro de 2014

SABORES DA CANTUQUIRIGUAÇU

Local onde realizou-se a venda dos produtos da Agroindústria, durante a feira. Ao mesmo tempo acontecia o II Seminário de Agroindústria no Centro Cultural de Candói.



CENTRO CULTURAL DE CANDÓI

Centro cultural onde foi realizado II Seminário de Agroindústrias e  Comercialização de Produtos do Territórios Cantuquiriguaçu.





VISITA A CANDÓI

Candói é um Município do oeste do Paraná, onde esta semana estive participando do II Seminário de Agroindústria e da Feira de Sabores da Cantuquiguaçu.




quinta-feira, 16 de outubro de 2014

II SEMINÁRIO DE AGROINDÚSTRIA

Produtos da agroindústria de Guaraniaçu expostos na Feira de Sabores em Candói, muito prestigiada pelos participantes do evento e da população local.




CFR - NO SEMINÁRIO DE AGROINDÚSTRIA

Neste dia 16, no Centro de Cultura de Candói, A agricultura familiar, alunos da CFR, Técnicas e professor,  estiveram participando do II Seminário de Agroindústria e comercialização de produtos do Território Cantuquiriguaçu, junto com agricultoras que apresentaram seu produtos na feira "Sabores da Cantuquiriguaçu" com o apoio da Secretaria de Turismo Rural de Guaraniaçu, a senhora Mari Zupo.



domingo, 12 de outubro de 2014

CFR - PROJETO DE VIDA

Mais um aluno apresenta seu projeto de vida, nesta oportunidade foi o Eder Lejanoski que vai desenvolver na sua propriedade a criação de abelhas, apicultura.



CFR -VISITAS AS ESCOLAS

Começaram as visitas nas escolas para divulgar as matrículas  na Casa Familiar Rural de Guaraniaçu, começamos visitando a Escola na Comunidade do Borman, nesta sesta feira,onde a coordenadora da Casa fez o convite aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. 


sábado, 11 de outubro de 2014

CFR - DIA DE CAMPO

Alunos da CFR de Guaraniaçu participaram nesta quarta feira dia 08 de outubro do Dia de Campo, no assentamento 08 de junho, sobre pecuária leiteira, no Município de Laranjeiras do Sul.





NINA

Ante de dormir a nina tem um costume de refletir um pouco sobre o seu dia.


NOVA LARANJEIRAS

Um grupo de agricultores, pequenos pecuaristas e um grupo de alunos representando a Casa Familiar Rural  de Guaraniaçu, participamos de um dia de campo em Laranjeiras na propriedade de um pequeno agricultor que hoje desenvolve um projeto de sucesso com gado de leite. Saímos logo de Guaraniaçu e no caminho passamos por Nova Laranjeiras.


http://zip.net/bcpRXK

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

CFR GUARANIAÇU

Apresentação do Projeto de Vida obrigatório para a conclusão do curso de Agroindústria da CFR de Guaraniaçu.


CFR - GUARANIAÇU

Final de ano, conclusão do curso Técnico em Agroindústria da CFR, e começa a apresentação dos projetos de vida dos alunos.



domingo, 5 de outubro de 2014

FOTOS DE GUARANIAÇU

Dia de eleição em Guaraniaçu.



http://zip.net/bdpMpZ

FOTOS DE GUARANIAÇU

A cidade por volta das 9:30 horas, Os eleitores aos poucos vão se encaminhando para as suas seções de votação. Alguns já até votaram, o interessante é que a cidade estava limpa dos santinhos, apenas nas escolas onde estão as urnas é que se encontra algumas pessoas, e nada de propaganda como antigamente.

Rua Eudoxio Badotti


Av. Manoel Ribas


Av. Abilon de Souza Naves